Arte

‘Roda Bota Fora’ pela primeira vez em Coimbra

Grupo de seis comediantes esgotou todas as noites no Teatro Ibérico. Espetáculo de stand up marcado por formato inédito

O espetáculo de stand up “Roda Bota Fora” estreia esta quinta-feira no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra, pelas 21h30. Depois de ter esgotado as oito edições passadas no Teatro Ibérico, em Lisboa, o grupo de seis humoristas traz este novo conceito a outras cidades.

O elenco é composto por Daniel Carapeto, Diogo Abreu, Duarte Correia da Silva, Guilherme Fonseca, Pedro Durão e Pedro Sousa. Para Pedro Durão, os comediantes são “a segunda liga”, afastando-se daqueles que considera os grandes nomes da comédia nacional.

O espetáculo é marcado pelo seu formato inédito. Cada comediante apresenta individualmente o seu texto durante dez minutos e no final reúnem-se todos em palco para jogar o “Roda Bota Fora”, que consiste num “duelo recorrendo às one liners, ou seja, as piadas curtas”,
e é marcado pela presença de um convidado, explica Pedro Durão ao Observador. Aquele que conseguir arrancar mais risos da plateia é o vencedor.

A novidade e o estilo diferente do show de stand up tem conquistado o público, não só em Lisboa, mas também nas redes sociais. As oito edições anteriores do “Roda Bota Fora” estão disponíveis no Youtube e têm somado milhares de visualizações.

Depois de Coimbra, o espetáculo irá passar por Carcavelos, Aveiro, Porto e a última data, em Guimarães.

Fotografia Observador

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *