Arte

A “Escola” vista a NU pelos estudantes de Arquitetura

Incitar o debate continua a ser principal premissa da publicação. Diretora destaca importância de todos os participantes

Com 30 anos de arquitetura em Coimbra, surge uma nova edição da Revista NU, produzida por estudantes de Arquitetura da Universidade de Coimbra (UC). Este novo número surge com o tema “Entre(tanto)” e procura abordar o tema “Escola”. Para a diretora da publicação, Cláudia Ribeiro, a premissa da revista, desde a sua criação, é “contribuir para a aprendizagem e estimular quem participa nela”.

Segundo Cláudia ribeiro, um dos objetivos da revista é promover a discussão e o debate. Passa também pela vontade dos estudantes de se “fazerem ouvir”, acrescenta. Toca em temas como o espaço do Colégio das Artes e as suas condições, mas não é o foco, esclarece a diretora da Revista NU. Conta que, quando se fala em escola, o espaço físico é importante, mas vai para além disso. Refere a escola como um “espaço para aprender”.

Dos participantes, Cláudia Ribeiro faz questão de destacar todos os estudantes envolvidos. Menciona também os docentes que contribuíram: Alexandre Alves Costa, que fez parte da comissão instaladora do curso de Arquitetura na UC, Bruno Gil, um antigo estudante e diretor da Revista NU e ainda Carolina Coelho, uma docente com a escola como tema de estudo.

Fotografia Margarida Maneta

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *