Sociedade

Incêndio em Barcelos combatido por mais de 100 operacionais

Corporações do concelho e de municípios vizinhos combateram o fogo. Origem terá sido uma queimada.

Um incêndio florestal que deflagrou, este sábado, em Tamel – Santa Leocádia, Barcelos, obrigou à mobilização de 123 operacionais, auxiliados por 36 meios terrestres e quatro aéreos, conforme indica a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo o jornal PÚBLICO, o “alerta foi dado por volta das 13h35” e o incêndio terá tido origem numa fogueira “numa zona abandonada de mata”. O suspeito, um homem de 60 anos residente naquela localidade, “já foi constituído arguido”, adianta o mesmo jornal.

Às 15h30, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga informou que o incêndio estava a ser combatido por corporações de Barcelos, Esposende e Braga, em três frentes.

O jornal digital “O Minho”, relata que a responsável da Proteção Civil deu conta que o incêndio foi dominado cerca das 21h15 e que “nunca esteve próximo das casas”.

Na sexta-feira, a Proteção Civil emitiu um comunicado onde dava conta que o risco de incêndios iria aumentar neste sábado, devido às elevadas temperaturas que se vão fazer sentir até terça-feira. Também Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, alertou os portugueses para que “não tenham comportamentos de risco”.

Imagem Jornal O Minho

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *