Parágrafo da Semana

Parágrafo da Semana #8: Eurovisão, eleições europeias e o Benfica campeão

Como de costume, o Parágrafo traz temas de destaque noticiados nos principais meios de comunicação na semana. Esta Semana contamos com o Festival Eurovisão, acidentes rodoviários e vitórias desportivas.

  • Várias pessoas foram atropeladas durante uma procissão na passada terça-feira, na Ilha Terceira, Açores. Deste acidente resultaram dois mortos e 13 feridos. Ao condutor não foi detectada nenhuma taxa de álcool, nem de estupefacientes, pelo que se suspeita de se tratar de um encadeamento causado pelo sol que não permitiu ao homem ver o grupo de pessoas que circulava.
  • O líder do partido político Aliança sofreu, na passada quarta-feira, um acidente de viação. Pedro Santana Lopes conduzia uma viatura automóvel no sentido Coimbra-Lisboa, ao lado do seu cabeça-de-lista às eleições europeias, Paulo Sande. Ambos foram assistidos no Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra, mas chegaram até estas instalações de forma diferente. Santana Lopes foi transportado de helicóptero e Paulo Sande de ambulância. Desde então, as atividades da campanha ficaram suspensas.
  • O Sport Lisboa e Benfica conquistou o seu 37.º campeonato, após golear o Clube Desportivo Santa Clara por quatro bolas a uma. As águias, treinadas por Bruno Lage, festejaram no Marquês de Pombal, em Lisboa.
  • A Holanda consagrou-se a vencedora do Festival Eurovisão, no passado sábado, dia 18, com o tema “Arcade”. 40 anos depois, Duncan Laurence levou o prémio até aos Países Baixos e a próxima edição vai ser realizada neste país.

Fotografia Euronews

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *